Mark Zuckerberg Traz a Vida "O Mordomo Artificial” Jarvis

O Homem de Ferro ainda é apenas ficção, mas a inteligência artificial que lhe serve como uma espécie de mordomo acaba de se tornar real. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, se dedicou ao longo de 2016 a programar um código de inteligência artificial capaz de controlar as funções básicas de sua própria casa, como pegar uma roupa, ligar a torradeira ou abrir a porta. Ela ficou pronta, está funcionando e ganhou o mesmo nome do “assistente” de Tony Stark: Jarvis. Vendo o vídeo divulgado por Zuckerberg (veja abaixo) para anunciar a conclusão do sistema, você pode até achar que se trata de uma mera brincadeira. Mas não é. Confira:



Jarvis é capaz, por exemplo, de reconhecer familiares e amigos de Zuckerberg através de câmeras instaladas próximas à entrada da casa e abrir a porta sem que os visitantes sequer precisem tocar a campainha. Ele também ativa eletrodomésticos e até escolhe roupas para o “chefe” vestir. Veja abaixo o fluxograma da aplicação:


Depois de criado, o código foi ajustado para funcionar com uma “linguagem natural”, de modo que Zuckerberg e sua família pudesse “conversar” com Jarvis e executar comandos com pedidos simples, como “Jarvis, dê-me uma camisa”. Zuckerberg contou que resolveu se dedicar a essa missão para se aprofundar nos estudos sobre inteligência artifical e também para voltar a colocar a mão na massa, já que havia muito tempo que não programava efetivamente, ocupado com questões operacionais e estratégicas do Facebook.
Aqui do nosso lado, fica apenas a questão: até onde Zuckerberg pode chegar?

Fonte:http://www.administradores.com.br/

Comentários